terça-feira, agosto 29, 2006

Falanstério 15 - Amor

Vou falar hoje de algo que acredito eu que esteja sendo exterminado aos poucos, o Amor. Não sei porque, mas vou falar desse sentimento indescritível e escrevo ao som de The Police, Every Breath You Take. Posso dizer que sou um dos últimos românticos que existem no mundo, tanto na relação homem e mulher como nas idéias e valores que busco. Para você amar você com certeza terá que sofrer, para chegar ao amor ideal você irá sofrer, imagine se você quer alguém, mas não pode ter? Isto é um pouco dolorido, porém superável. A dor de desejar alguém que você não pode ter é menor do que a dor que você sente quando é renegado por alguém que achava que amava, parece que um abismo sem fim se abre dentro de você e a queda é imensa e longa e não tem fim, parece que o fim do poço não chega, mas quando você chega no fim você recupera as forças e começa tudo de novo, nesta busca incansável pelo par perfeito. Porque caímos? Para nos levantarmos, ora bolas.

Hoje, no mundo que vivemos o amor é difícil de encontrar. Não digo somente no amor homem e mulher e sim em todo o tipo de amor. Quantas ilusões e desilusões teremos que passar nesta vida para encontrarmos o Nirvana? Acho que nunca o encontraremos, mas a busca vale a pena, pois neste caminho aprendemos tantas coisas e conhecemos pessoas tão maravilhosas que o sofrimento ás vezes vale a pena, mas infelizmente a vida não é só alegria. Este é o preço que pagamos por sermos animais racionais e que possuem sentimentos.

Mas não vou ficar com esse discurso triste e desolador, porque este não sou eu. A vida está aí para ser vivida e as buscas têm que ser feitas e não pela matéria e sim pelos melhores sentimentos que existem no mundo, o amor, a amizade, a paz, a fraternidade e a compaixão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aiaiaia, não gosto de ver você assim. Apesar de achar que a gente sempre escreve melhor quando está deprê, é só pensar em Bandeira, Álvares, Fernando Pessoa e Olavo Bilac.
Mas não acho que é bom ficar assim sempre.
De qualquer modo tudo aquilo que exprimimo no papel deve ser guardado.

Beijos.

Anônimo disse...

Esse é o meu MELHOR AMIGO!!! Palavras bonitas e sinceras...E pode estar certo, vc é um dos poucos românticos... E mais, vc vai encontrar uma menina que te mereça e que vai ter mta sorte de receber todo esse amor que vc tem pra dar...Eu já posso dizer que sou abençoada, pois recebo o amor de um grande amigo que vc é...
Te amo pra sempre! E vê se nao vai esquecer de mim enquanto estiver com as espanholas...
Besossssss Anilla
Te quiero muchio - 12/12/06