quinta-feira, setembro 28, 2006

Falanstério 23 - Dia sem carro em Niterói

(Momento do sorteio no fim do passeio)


No último domingo (24/09), foi realizado em Niterói/RJ o "Dia sem Carro - Pedalando pela Paz", nas ruas da cidade. No dia 22 de setembro foi o dia oficial sem carro no mundo, mas o passeio foi realizado por ser um domingo e as ruas são mais livres. O passeio ciclístico contou com a presença de mais de 13 mil pessoas.


O percurso saiu da Concha Acústica no Centro da cidade e passou por diversos pontos turísticos da cidade. Passamos pelo Caminho Niemeyer, depois subimos na Praia da Boa Viagem, chegamos até ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), depois a descida para a Praia de Icaraí. Após passar pela orla mais uma subida na Estrada Fróes e a chegada no bairro de São Francisco.

No final do passeio dezessete bicicletas foram sorteadas, juntamente com kits para bikes. O dia estava um pouco nublado, mas nada que pudesse tirar o brilho do passeio. Tudo correu normalmente e acho que o objetivo de mostrar que bicicleta também é um veículo e deve ser respeitado foi alcançado. Foi muito bom andar numa avenida só pra você, onde todos paravam para você passar.


Ver os carros desviando por causa das bikes foi muito gratificante. Além do mais, pedestres apoiavam os cliclistas com aplausos e palavras de incentivo. Foi uma bela manifestação em prol do ciclismo e da paz.








Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo esse passeio e quanta gente! O mais lindo de tudo é que foi no dia do seu aniversário!!!!!!!!