terça-feira, setembro 11, 2007

Falanstério 40 - Ajude a Bicicletada Animar o Dia Sem Carro




Há mais de cinco anos os encontros de massa crítica que acontecem mensalmente na capital paulista vêm celebrando a construção de cidades mais humanas e sustentáveis. A cada edição da Bicicletada são realizadas ações educativas, lúdicas e artísticas por uma cidade com mais bicicletas, mais espaço para os pedestres, transporte público eficiente, uso racional do automóvel e convivência pacífica no trânsito.

A Bicicletada é um movimento horizontal, apartidário e sem fins lucrativos, caracterizado essencialmente pelo encontro de pessoas dispostas a construir novos paradigmas de locomoção e convivência nos espaços urbanos. As ações realizadas a cada mês são custeadas pelos participantes, que utilizam recursos próprios para fazer panfletos, camisetas, adesivos e alegorias.

No entanto uma data especial se aproxima: 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro, um momento de reflexão sobre as opções de locomoção em nossas cidades. Para não fazer feio, os cidadãos e cidadãs que participam e promovem a Bicicletada em São Paulo decidiram lançar a campanha "Ajude a Bicicletada a animar o Dia Sem Carro".

Sim, estamos "passando o chapéu" e pedindo colaborações a todos que acreditam ou simpatizam com as ações realizadas durante as Bicicletadas em São Paulo. O dinheiro arrecadado será integralmente revertido em materiais (alegorias, panfletos, cartazes, camisetas) e infra-estrutura para animar a festa no Dia Sem Carro. E você já é nosso convidado!

Não se esqueça: no dia 22 de setembro, deixe o carro em casa e redescubra sua cidade.

Faça a sua doação através de depósito bancário:
Banco do Brasil
ag. 2686-7
conta poupança: 8388-7
favorecido: Matias Mignon Mickenhagen (participante da Bicicletada)


[www.bicicletada.org]

[relatos, fotos e vídeos das Bicicletadas em São Paulo]

Desde já agradecemos a colaboração,
cidadãs e cidadãos que participam das Bicicletadas em São Paulo

Um comentário:

Bru disse...

visitei aki... e indiquei seu blog!

valeu pela visita!

beijos