sexta-feira, setembro 28, 2007

Falanstério 44 - Coincidência???


Esta é uma imagem retirada do Google Earth. Fica na cidade de Coronado, Los Angeles, nos Estados Unidos. O que seria este prédio que possui as formas da suástica nazista? Nada mais nada menos que um quartel da unidade naval Seabee, que é a base anfíbia da Marinha norte-americana da cidade.

Os prédios em forma de L que foram construídos em 1967, começaram a causar polêmica depois que o sistema de mapas do Google "flagrou" a coincidência. Várias manifestações em blogs criaram teorias conspiratórias. Uma delas, seria a possível participação de prisioneiros de guerra alemães na construção da base, com o objetivo de homenagear Hitler.

Abaixo pode-se visualizar o mapa por completo. Agora saber se este fato foi proposital ou não, nunca saberemos. A verdade ficará escondida para sempre nas obras da reforma do prédio, que terá painéis de energia solar para não revelar a realidade.


View Larger Map

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já havia visto hoje na televisão e realmente acho que a construção foi feita propositalmente, porque foram os alemães que construíram e a finalidade era pra ser presídio. Como sempre gosto muito de tudo o que você coloca no seu blog.

Unknown disse...

Mto legal isso hein?!?

acho que vou colocar como contribuição no meu blog, o que acha???

só nao entendi a segunda foto... o que é??

Beijos!

PEDALANTE disse...

Lembrou-me do documentário: 'Arquitetura da destruição '.