sexta-feira, maio 23, 2008

Falanstério 54 - Pedal do Silêncio


Na última quarta-feira, dia 21 de maio, cerca de 20 ciclistas se concentraram no Estilingão para homenagear os ciclistas mortos nas ruas de São Paulo. Era a reunião para o Pedal do Silêncio. Fomos todos de branco e com uma tarja preta no braço direito para representar o luto pelas mortes e no lado esquerdo, tarja vermelha para representar aqueles que já sofreram acidentes nas ruas.

Acendemos velas e espalhamos pela ponte e formamos uma bicicleta no chão com as velas acesa. Aos poucos os carros iam parando na ponte e começamos a interagir com eles. Panfletamos e o nosso garçom atendia os pedidos dos prisioneiros do engarrafamento. Mas ninguém pediu nada, mas chegamos a conclusão que os motoristas já preparados com a estagnação eles levam comida nos carros e comem dentro deles mesmo.

foto: luddista

Quando estávamos indo embora a Guarda Civil Metropolitana apareceu por lá, mas nada aconteceu. Eles pergutaram se tinha alguém na ponte e eu respondi que tinha mas já foram embora.

Marchamos em direção a Praça do Ciclista, nosso ponto de encontro inicial. Homenageamos os mortos e esperamos que dimínua esses números. No final como bons paulistanos saboreamos uma pizza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Felipe, adorei essa manifestação.
A bicicleta formada com velas, ficou linda!
São de pessoas como vocês, que o nosso Brasil precisa. Que vão à luta pelos nossos direitos, que correm atrás, não espera acontecer.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!