segunda-feira, março 02, 2009

Falanstério 96 - Flagrantes (4)

Carreta tombada na Marginal Pinheiros.

Este foi o maior acidente que já presenciei. Literalmente esse dia a cidade de São Paulo parou. E como na maioria dos acidentes, esse foi na madruagada. Um caminhão que carregava gás de cozinha estava Marginal Pinheiros sentido Interlagos. Perdeu o controle quebrou a mureta de proteção e quase caiu dentro do túnel Sebastião Camargo (que liga o Morumbi a Vila Olímpia).

Quase que cai dentro do túnel.

Primeiro o túnel ficou bloqueado, mas como era ainda bem cedo não teve congestionamento. Foi bloqueado porque a "cabeça" do caminhão estava pendurada, quase caindo no túnel. Foi retirado e os destroços da mureta limpados.

O motorista não se feriu.

Mas o principal, a imensa carga do caminhão estava tombada em plena Marginal Pinheiros. Foram várias tentativas frustradas de tirar a carreta e até o cabo soltou. Era impressionante a quantidade de imprensa.

Imprensa, bombeiros, CET e congestionamento.

Nisso os agentes da CET bloquearam a pista local da Marginal Pinheiros e os acessos da Ponte Cidade Jardim. Ninguém podia entrar na Marginal por ali. Foi um congestionamento recorde. Eu ficava pedalando sozinho com a Marginal só para mim. Os passageiros dos ônibus desciam e completavam o percurso a pé. Foi um dia de caos na vida dos paulistanos.

Um comentário:

Aninha disse...

Fazia tempo que não escrevia em sister...te meti em uma furada...http://aninhaneumann.blogspot.com/2009/03/segredos-e-mais-segredos.html
bjs