quinta-feira, julho 27, 2006

Falanstério 04 – Flamengo Bicampeão da Copa do Brasil


Outra grande paixão da minha vida é o Flamengo e hoje o mengão conquistou mais um título, a Copa do Brasil. O sabor da vitória foi mais saboroso porque vencemos o nosso eterno freguês o Vasco da Gama. Com o título o Flamengo se torna o time brasileiro com mais títulos nacionais. Foram 5 conquistas pelo Campeonato Brasileiro e outros 2 pela Copa do Brasil ultrapassando Grêmio e Corinthians.

No primeiro jogo o time rubro-negro havia vencido por 2 a 0 com gols de Obina e Luizão. Por isso entrou com esta grande vantagem sobre o Vasco. Tudo ficou mais fácil com a expulsão do atacante vascaíno Valdir Papel aos 16 minutos do 1º tempo. Com um jogador a mais no campo o Mengo pressionou e chegou ao gol aos 27 minutos do primeiro tempo com um chute forte de fora da área do lateral-esquerdo Juan, após pegar rebote do chute de Léo Moura. Com uma vantagem de três gols de diferença a imensa massa rubro-negra que lotou o Maracanã já começava a festa e entoava os gritos de “Bicampeão’’, “Adeus Vasco”, “Vice de Novo”.

No segundo-tempo o panorama da partida continuava o mesmo, com o time cruzmaltino fazendo uma leve pressão e com o Flamengo saindo nos contra-ataques. O Fla poderia ter aumentado a partida com Luizão que colocou uma bola na trave e com Jônatas que após fazer uma bela jogada foi parado com uma grande defesa do goleiro Cássio. No fim do jogo a torcida já gritava Olé e o Flamengo apenas tocava a bola esperando a hora de comemorar.

Quando o juiz Carlos Eugenio Simon apitou o fim da partida pegando a bola das mãos do goleiro Diego, a festa foi iniciada e enfim o grito de um título nacional que estava entalado há 14 anos foi solto pela maior torcida do Brasil. Jogadores desabafaram e responderam as criticas feitas pelos vascaínos. O meia Toró disse: “O time de marginais venceu”, respondendo ao meia do Vasco, Morais que havia dito que o Flamengo era uma time de Marginais. A festa nas arquibancadas era completa com o maior bandeirão do mundo sendo estiado e com bandeiras que homenageavam ídolos da antiga geração campeã do mundo como Nunes, Zico, Raul e Adílio. No final o capital Jônatas levantou a taça e o time deu a volta olímpica no Maracanã.

Como é bom comemorar mais um título do meu time de coração que tanto aprendi a gostar e torcer e o melhor ainda é poder gritar para os vascaínos “ÔÔÔÔÔÔ Vice de Novo!!!!”


4 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí eu também adorei a vitória do Mengão!!!!!!!!!!!
Vasco vice de novo!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que dia maravilhoso!
Mais uma final que vencemos em cima do nosso maior rival!

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»