A partir desta segunda-feira será inaugurada, em São Paulo a primeira faixa exclusiva para motos da América Latina. A faixa terá extensão de três quilômetros nas Avenidas Sumaré e Paulo VI e pretende reduzir acidentes. A frota de motocicletas representa 10% do total da cidade, mas representa 23% dos acidentes. Em 2005, 1.505 morreram no trânsito caótico de São Paulo.
A faixa terá dois metros de largura e reduzirá as seis faixas das avenidas que vão perder um metro de largura. Os motoristas de carros que não respeitaram a exclusividade das motos terão que pagar uma multa de R$ 127,69 e perderão 5 pontos na carteira de motorista. Mas agora a pergunta que não quer calar. Se eles podem investir numa faixa para motos, porque não investir numa tal faixa para bicicletas chamada ciclovia? Deve ser porque uma moto custa 10 vezes mais que uma bicicleta, imagino eu.
A faixa terá dois metros de largura e reduzirá as seis faixas das avenidas que vão perder um metro de largura. Os motoristas de carros que não respeitaram a exclusividade das motos terão que pagar uma multa de R$ 127,69 e perderão 5 pontos na carteira de motorista. Mas agora a pergunta que não quer calar. Se eles podem investir numa faixa para motos, porque não investir numa tal faixa para bicicletas chamada ciclovia? Deve ser porque uma moto custa 10 vezes mais que uma bicicleta, imagino eu.
3 comentários:
fala o brincalhão...soh registrando minha passagem...bikers só causam acidente...
VIVA OS CARROS
monge, viva os carros? os carros e os pedestres são os maiores causadores de acidentes com motos, depois vem o excesso de velocidade das mesmas...
de moto faço em 30 minutos um trajeto que faço em 1 hora de carro...
vamos dar viva a algo mais sensato, né?
bicicletas não deveriam realmente trafegar no asfalto, mas que haja uma ciclovia na calçada pelo menos...
Adrian,
A moto pode ser mais rápida, mas polui 10 vezes mais que um ônibus (que leva em média 60 pessoas).
A bicicleta além de lhe oferecer um transporte bom e saudável ajuda a não poluir a cidade!!
Com o trânsito de hoje, você com certeza chegaria mais rápido que o carro, a moto é mais rápida, mas polui mais.
Concordo com sua frase "vamos dar viva a algo mais sensato, né?" mas discordo da frase ''bicicletas não deveriam realmente trafegar no asfalto, mas que haja uma ciclovia na calçada pelo menos...'', na lei de trânsito diz que as bikes devem andar na rua, no lado direito e com distância de 1,5 m da guia.
Ciclovias na caçalda?? Isso não existe, devem criar faixas, todo país desenvolvido é voltado para os ciclistas e o transporte público!!!
Mas sempre é bom discutir sobre isso. Apareça sempre!!
Abraços
Postar um comentário