segunda-feira, junho 02, 2008

Falanstério 59 - Parem os Carros, Diminuem os Carros - Bicicletada de Maio

O verdadeiro Ecosport - foto: ciclobr

Frio, garoa fina. Este era o cenário da Bicicletada de Maio de 2008. Muitos pensariam em desisitir de ir até a Praça do Ciclista, mas a maioria é forte e comparece, cerca de 120 ciclo-loucos se aglomeraram no nosso ponto de encontro habitual.

Invasão das Bicicletas - foto: ciclobr

Desta vez não tínhamos um tema para ilustrar. Sugeriram, Noivas, Maio de 68 ou dia das Mães. Os três estavam representados. Chantal de noiva com sua linda bicicleta florida, Aylons e Marcelo com suas mães e todos nós ativistas lembrando os revolucionários de 1968.

Bicicletário - foto: ciclobr

Desta vez uma novidade. Uma pedal às 19 horas. Objetivo: Pedalar entre os carros da Avenida Paulista, completamente parados e deixar mensagens para eles. Vinte malucos pedalaram, inclusive eu e a sensação de voar pelo corredor é sensacional.

Saímos às 20:10. Doze graus na poluída São Paulo. Logo no começo um terrível acidente na Paulista. Um homem entre as rodas de um ônibus. Triste rotina do trânsito violento. A massa passava e desfilava. Avenida Paulista -> Vergueiro -> Praça da Sé -> Prefeitura-> Minhocão -> Avenida Angélica -> Praça do Ciclista. Por aí passamos.

Voando no Minhocão - foto: luddista

Fotos:
CicloBR
Luddista
Leonardo Motta
Panóptico
Tessie
Ariel

Relatos:
Apocalipse Motorizado
Panóptico
Tessie
CicloBR

Vídeos:
Matéria no SBT
Tessie

Nenhum comentário: