terça-feira, junho 24, 2008

Falanstério 66 - Olha a Ciclovia!! É Mentira!


arte: cibol e lulu

Junho chegou e nos trouxe mais uma Bicicletada. A Massa Crítica Paulistana convida as pessoas a ocuparem o espaço público de uma maneira muito mais inteligente, do que simplesmente ficarem escravas de suas propriedades privadas moveis de uma tonelada.

Dessa vez com muitas roupas, pessoas em seus veículos não-motorizados irão comemorar de uma maneira pra lá de tradicional uma das maiores festas populares do Brasil.

Você aí parado, saia dessa prisão e venha dividir seu espaço com pessoas, verá que a vida é muito mais divertida e interessante aqui fora. Aqui você sempre será bem vindo, não importa o valor do seu carro ou a grife da sua cueca. Coloque seu chapéu de palha e venha a caráter.

A Bicicletada (Critical Mass) Paulistana acontece sempre na última sexta feira do mês há mais de 5 anos, e em mais de 400 cidades em todo mundo. Para participar, a única obrigatoriedade é comparecer ao ponto de encontro com um meio de transporte não motorizado. Pode ser Bicicleta, Patins, Skate ou até mesmo com seus próprios pés.

Não tem bicicleta ou não sabe pedalar, sem problemas. Apareça o quanto antes na praça e veja como fazer para pegar uma bicicleta emprestada, ou mesmo fique na Praça para o nosso Arraiar, a concentração é a partir das 18:00. As 20:00 começa o pedal lúdico-educativo, retornando a praça para a continuação da “Festa do Interior” em plena Avenida Paulista.

Em caso de chuva o evento está automaticamente CONFIRMADO, já que não teremos fogueira, pois essa coisa de emitir poluição deixaremos para os veículo motorizados.

.::. Bicicletada .::. Massa Crítica em São Paulo .::.
:. sexta-feira (27/06)
:. concentração lúdico-educativa: 18h
: . Massa Crítica para humanizar o trânsito: 20h00
:. Praça do Ciclista: av. Paulista, alt. do 2440 (mapa)

.::. dicas e referências .::.
:. faça o download, imprima e distribua o panfleto de divulgação: http://tinyurl.com/65c8g9
:. sobre a Praça do Ciclista: http://tinyurl.com/2j28sc
:. relatos e fotos de edições anteriores: http://tinyurl.com/ypsgr2
: . : . : . http://www.bicicletada.org

: . : . : . lista de discussão (cadastramento): bicicletada-sp-subscribe@lists.riseup.net
: . : . : . bate-papo: canal #bicicletada no irc.indymedia.org (para quem usa IRC) ou http://chat.indymedia.org (no navegador)
: . : . : . massa crítica - wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Massa_Cr%C3%ADtica
: . : . : . comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33384635
: . : . : . relatos, fotos e vídeos de edições passadas: http://tinyurl.com/ypsgr2 : . : . : . panfletos e cartazes: http://tinyurl.com/37cjle

Nenhum comentário: